Uma ocorrência do Corpo de Bombeiros que mobilizou quatro viaturas e 10 militares durante 12 horas terminou com um desfecho surpreendente, neste domingo (18). O caso aconteceu no bairro do Bebedouro, em Maceió, onde um deslizamento de barreira atingiu uma residência na Rua Faustino Silveira, na noite deste sábado (17), durante o temporal que castigou a capital.
A suspeita inicial era de que o morador do imóvel tinha sido soterrado. O local, classificado como área de risco, exigiu atenção imediata das equipes de resgate, que fizeram buscas intensas entre os escombros. No entanto, na tarde deste domingo, a operação ganhou um novo rumo: O homem dado como soterrado não estava em casa no momento do deslizamento, ele havia saído para festejar e passou a noite bebendo com amigos. Assista ao vídeo:
“Após 12 horas de buscas intensas, a equipe de resgate recebeu a informação de que a suposta vítima, inicialmente dada como soterrada, encontrava-se, na verdade, participando de uma festa em outra localidade”, informou o Corpo de Bombeiros.
A situação foi confirmada por uma equipe da Defesa Civil, que recebeu um vídeo com imagens do homem festejando e foi até o local verificar a veracidade da informação.
Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 9h deste domingo, a capital registrou 224 mm de chuvas nas últimas 24 horas, isto é, 69% do volume esperado para todo o mês de maio. O bairro da Gruta de Lourdes foi o mais afetado.
A Defesa Civil permanece em Alerta Máximo, com 89 ocorrências registradas no período, a maioria relacionada a deslizamentos de solo. As equipes continuam em campo e a previsão é de que as chuvas persistam até segunda-feira (19).