Última vitória do Leão em Ba-Vi na Fonte tinha atleta que atua no Bahia: saiba onde estão os outros jogadores ?

Com mais um clássico Ba-Vi na Casa de Apostas Arena Fonte Nova se aproximando, a torcida do Vitória logo se lembra do título baiano conquistado no estádio em 2024, quando o Leão empatou pelo placar de 1 a 1 e levantou a taça ao superar o rival no placar agregado. No entanto, o Rubro-negro não vence uma partida como visitante nesta praça esportiva faz cinco anos, tendo nova chance neste domingo, 18, às 16h.A última vitória do Leão da Barra em um clássico na Fonte Nova aconteceu na Copa do Nordeste de 2020, quando superou o Esquadrão pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Carleto, em uma cobrança de falta, e Vico, após desvio de cabeça em uma batida de escanteio.A escalação do Vitória naquela partida foi: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Vico, Léo Ceará e Júnior Viçosa. O técnico rubro-negro era Geninho.

Leia Também:

Bahia lança ranking com pontuação para sócios; saiba quando começa

Polêmico, árbitro Ramon Abatti Abel vai apitar o Ba-Vi deste domingo

Vitória anuncia novo evento sobre implementação da SAF; saiba mais

CCR Metrô fará operação especial para o Ba-Vi na Arena Fonte Nova

Saiba como estão os jogadores que atuaram naquela partida:RonaldoGrande destaque do Vitória naquela partida pelas boas defesas, Ronaldo atualmente tem 28 anos e virou a casaca em Salvador. Após passagem pelo Atlético-GO, o goleiro acertou com o rival Bahia e acumula oito jogos pelo rival de cidade.

|  Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

VanTitular naquela partida, Van é baiano de Conceição da Feira e está com 34 anos. Contratado junto ao Bahia de Feira, o lateral-direito chegou ao Vitória em 2019 e ficou até 2021, passando depois pelo Sampaio Corrêa, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense, até chegar ano passado ao Treze-PB, onde joga atualmente.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

João VictorZagueiro de 93 jogos e que ainda pertence ao Vitória, João Victor viveu altos e baixos durante seu período no Leão. Titular naquele Ba-Vi, o jogador atualmente tem 27 anos e atua por empréstimo no Mirassol, que também está na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi também emprestado ao Guarani entre suas duas passagens no clube.

|  Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Maurício RamosZagueiro rodado no mundo da bola, Maurício Ramos atuou pelo Vitória naquela partida e deixou o clube após o fim da temporada. Aos 40 anos, o defensor passou pelo XV de Piracicaba e Portuguesa Santista antes de se aposentar em 2023.

|  Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Thiago CarletoUm dos destaques do Vitória durante período de vacas magras entre 2019 e 2020, Thiago Carleto marcou o primeiro gol daquele clássico em uma cobrança de falta, sua especialidade. O lateral-esquerdo atuou por Vila Nova-GO e Juventus-SP antes de se aposentar em 2023.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Guilherme RendGuilherme Rend foi um dos principais jogadores do Vitória naquela temporada, chamando atenção de outros clubes à época. Procurado inclusive pelo Bahia, o volante atuou pelo Leão entre 2019 e 2021, mas, depois de se destacar em 2020, conviveu com idas e vindas ao departamento médico. Após deixar o Leão, passou por Jacuipense, Chapecoense, Tombense-MG, CSA, Água Santa-SP e Itabuna, onde joga atualmente.

|  Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Fernando NetoCom mais de 70 jogos pelo Vitória entre 2020 e 2021, o meio-campista Fernando Neto foi titular naquele jogo. Após deixar o Leão, acumulou passagens por Operário-PR, São Bernardo-SP, Villa Nova-MG e Amazonas, equipe que defende nos dias de hoje, aos 32 anos.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Gerson MagrãoDe passagem apagada pelo Vitória em 2020, o meia Gerson Magrão atuou como titular naquele Ba-Vi. Atualmente auxiliar na base do Ituano, o ex-atleta tem 39 anos e passou, depois do Leão, por Betim, Ituano, Santo André, Ferroviária-SP, Botafogo-PB e Ipatinga.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

VicoCamisa 10 do Vitória em 2020, Vico foi xodó da torcida rubro-negra. Autor do segundo gol naquele Ba-Vi, o meia-atacante jogou até 2021 no Leão da Barra e depois rodou por clubes como CRB, Dhofar Salalah, Atlético-GO, Mirassol, Ipatinga e Confiança, antes de se transferir para o PSS Sleman, da Indonésia, seu clube atual. Ele está com 28 anos.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Júnior ViçosaUm dos jogadores que a torcida menos gosta de lembrar nessa lista, Júnior Viçosa não teve uma grande passagem no Vitória. Titular naquele Ba-Vi, o atacante deixou o clube ao fim da temporada e se transferiu para o Brasil de Pelotas. Em 2022, foi contratado pelo ASA-AL e segue por lá até hoje, aos 35 anos.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Léo CearáArtilheiro do Vitória naquela temporada, Léo Ceará foi revelado na base rubro-negra e esteve no clube entre 2014 e 2020. Após não renovar com o Leão, assinou pré-contrato com o Bahia e por pouco não atuou no rival. No entanto, o Tricolor recebeu uma compensação financeira do Yokohama Marinos e o atacante se transferiu para o futebol japonês, onde rodou por mais dois clubes: Cerezo Osaka e Kashima Antlers, em que joga atualmente aos 30 anos.

|  Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Léo Ceará, inclusive, chegou a negociar um retorno para o Vitória em 2025. As conversas não evoluíram e o atacante decidiu seguir no Japão.GeninhoDestaque do Vitória em 2019, Geninho permaneceu em 2020 ao salvar o clube do rebaixamento. Após a pandemia do Covid-19, não seguiu como técnico do Leão por questões financeiras.

|  Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Em 2022, retornou para comandar o Vitória na Série C, mas durou apenas quatro jogos até ser demitido. De lá pra cá, não comandou nenhum time e decidiu se aposentar da função de treinador, embora tenha declarado que não descarta outras funções no futebol. Tem 77 anos atualmente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.