O lançamento oficial da maior feira de joias, lingeries e produtos da agricultura familiar do Sul do Brasil foi realizado no Clube União Guaporense, marcando o início da contagem regressiva para o evento
Lançada oficialmente na noite da quinta-feira, dia 15 de maio, nas dependências Clube União Guaporense, a 21ª Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agricultura Familiar, celebrará a retomada, a reconstrução e o reencontro dos expositores com os milhares de visitantes que prestigiam a mais charmosa feira do Sul do Brasil. O evento promete valorizar o brilho de quem produz, expõe e consome, fortalecendo a economia, a cultura e a identidade local.

A prova de que será uma feira impactante ficou evidenciada na apresentação da campanha publicitária, do novo layout e de parte das atrações culturais. Representantes do Governo Estadual, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, dos Poderes Executivo e Legislativo de Guaporé, patrocinadores, expositores, apoiadores, autoridades da segurança pública e lideranças religiosas, integrantes de entidades e veículos de comunicação, além dos diretores da Associação Guaporé Pró-Eventos, brindaram o momento.

O lançamento oficial revelou o conceito da campanha, que tem como tema: “Onde o seu brilho encontra o nosso”. A proposta representa um cenário de reencontros, conexões e união, sentimentos que traduzem a essência do evento. Um dos grandes diferenciais é a participação ativa de guaporenses em todas as etapas de criação da marca, reforçando o propósito da feira: evidenciar ao mundo o que Guaporé tem de melhor. Desde a direção de arte assinada por João Pedro Sonaglio Pin, até a escolha da modelo Vitória Eduarda Tremarin Grando como o rosto da campanha, passando pela sensibilidade do olhar da fotógrafa Érica De Bona, cada detalhe carrega identidade local.

A estética da campanha destaca as cores rosa e dourado, símbolos da feminilidade, elegância e brilho que marcam a Mostra Guaporé. A composição visual também traz influências da moda contemporânea e de tendências europeias, mescladas com elementos culturais e tradicionais da cidade: como as cores do brasão municipal e a simbologia do nome Guaporé.
“Nos baseamos no conceito de conexão. Todo o trabalho foi desenvolvido em conjunto com a diretoria da Mostra Guaporé. Eles forneceram o briefing e me orientaram durante o processo. A partir disso, coletei referências de moda, defini paletas de cores e explorei novos ângulos. Buscamos um conceito que aproximasse as pessoas e abraçamos a essência de Guaporé, valorizando sua identidade como uma cidade acolhedora e hospitaleira. Mesclamos o ousado e o tradicional e criamos a campanha visual, espero que gostem”, disse João Pedro.
Em sua explanação, o presidente da 21ª Mostra Guaporé, Rodrigo Marin, salientou
Apesar de todas as dificuldades, faremos a melhor Mostra Guaporé! A diretoria está engajada e unida para promovermos o maior evento realizado em Guaporé e na região. Vamos celebrar juntos, espalhar nosso brilho e fazer desta noite um momento de muita alegria! Viva a Mostra Guaporé! Em agosto, o seu brilho encontrará o nosso”, afirmou Marin, que, ao longo do discurso, pediu às autoridades que viabilizem a construção de um Centro de Eventos.
Inspirado pela força e o brilho da nova campanha e emocionado com a retomada da feira, o prefeito Odair André Rossetto, que por muitos anos fez parte da diretoria, destacou a importância da Mostra para o fortalecimento da identidade local e do desenvolvimento de Guaporé.
“É o recomeço e mostra o potencial que a feira tem na economia dos expositores e da comunidade. A Mostra Guaporé, ao longo das edições, cresce cada vez mais”, disse Rossetto, afirmando que está em busca de recursos para a construção de um Centro de Eventos.
“Na minha visão é urgente. Guaporé merece um espaço moderno, seguro e à altura da grandiosidade da Mostra e de tantos outros eventos que fortalecem nossa cultura, nossa economia. Estamos fazendo o máximo para viabilizar recursos e já estamos analisando o terreno para darmos o pontapé inicial”, concluiu.
Pronunciaram-se ainda, durante o lançamento da feira, o diretor de negócios do Sicredi Região dos Vales, Fabrício Antônio Tombini; o diretor comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Itamara Franceschini; o deputado federal Luiz Carlos Busato; o deputado estadual Dirceu Franciscon; e o assessor da Secretaria Estadual de Turismo, Willian Coser França.
21ª edição
A Mostra Guaporé, que acontecerá nos dias 8,9,10 e 15,16 e 17 de agosto no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, conta com o patrocínio oficial do Banrisul, Sicredi Região dos Vales, Prefeitura de Guaporé e Câmara Municipal de Vereadores. São patrocinadores culturais as empresas Aquafast, Metal Marc, Pretto Veículos, Zandei Plásticos e apoio da Unimed Vale das Antas.
The post “Onde o seu brilho, encontra o nosso”, é o mote da Mostra Guaporé 2025 appeared first on Agora No Vale.