O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou a gerar especulações sobre quem pode assumir o comando da entidade. Entre os possíveis nomes, o do ex-jogador Ronaldo Fenômeno voltou a ser mencionado como provável candidato.
O jornalista Benjamin Back, o Benja, comentou o atual momento da CBF e afirmou que “essa cadeira de presidente da CBF é uma cadeira amaldiçoada”. Ele lembrou que outros ex-presidentes também deixaram o cargo de forma conturbada, citando José Maria Marin, Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, Rogério Caboclo e agora Ednaldo Rodrigues.
Sobre a sucessão, Benja disse que Ronaldo, que já havia sinalizado interesse anteriormente, “deverá sair candidato, sim, agora”. No entanto, ele também previu que haverá resistência: “Vai ter oposição, vai ter disputa acirrada”.
De acordo com o portan da CNN Brasil, o jornalista também relacionou a instabilidade na presidência da confederação aos problemas enfrentados pela seleção brasileira. “É uma vergonha a maior seleção de futebol do planeta ficar sem treinador, ter treinador interino”, afirmou.
A presidência da CBF deve passar por novo processo eleitoral, com previsão de disputa intensa pelo comando da entidade máxima do futebol nacional.