Menino com condição rara que recebeu apelido de Mickey passa por cirurgia e comove a China

Um menino que recebeu o cruel apelido de Mickey Mouse devido à sua condição rara passou por uma transformação incrível. Qibao, de 3 anos, nasceu com várias pintas grandes e escuras cobrindo o crânio. A condição extremamente rara é conhecida como nevo congênito e é causada por um crescimento excessivo e anormal de células produtoras de pigmento na pele.

Os médicos elaboraram um plano para ajudar o jovem a ter uma vida normal. Os cirurgiões garantiram à família que poderiam removê-las, mas primeiro ele teria que esticar a pele para cobrir as lacunas deixadas pela remoção das pintas em sua cabeça. Imagens de um vídeo pré-operatório compartilhadas por sua família nas redes sociais mostraram que Qibao desenvolveu uma grande pele semelhante a um balão em ambos os lados da cabeça, o que deu origem ao apelido.

Sua mãe descreveu como as outras crianças em sua casa na província de Fujian, no sul da China, zombavam de seu filho. Ela disse: “Enxugamos nossas lágrimas e seguimos em frente.” Agora, cinco meses após o início do tratamento, os cirurgiões declararam que o tratamento de Qibao foi um sucesso completo após a remoção das pintas — e das grandes bolas que crescem na lateral de sua cabeça.

Imagens do pós-operatório mostram Qibao com a cabeça envolta em bandagens brincando alegremente no berçário do hospital. A coragem de Qibao tocou o coração dos usuários das redes sociais em toda a China. Um deles escreveu no Douyin, a versão chinesa do TikTok: “Este menino é tão corajoso e a mãe dele também. Chorei assistindo a isso.” Outro disse: “Eu também costumava ser provocado por causa da minha aparência. Isso realmente me impactou.” Um terceiro disse: “Ele parece tão feliz agora. Este é o poder da medicina e do amor.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.