Morreu nesta quinta-feira (15), aos 54 anos, o empresário Enaldo Marques, após uma longa batalha contra um câncer. Enaldo era um ícone no setor produtivo alagoano, atuando como vice-presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federalagoas.
Ao lamentar a morte de Enaldo Marques, a Associação Comercial disse que ele destacou-se pela liderança, capacidade elaborativa, diálogo e, especialmente, pela atenção com que tratava empresários, funcionários e fornecedores.
“Nascido no Paraná, mas alagoano de coração, foi em Santana do Ipanema que nasceu seu tino empreendedor, e de lá até hoje trabalhou ativamente pelo fortalecimento do comércio e pelo desenvolvimento econômico. Um legado de trabalho e dedicação, marcado por seu respeito institucional e busca de diálogo contínuo com todos os setores, marcas que conduziram a Grafmarques e suas outras empresas. As condolências do setor produtivo à família e amigos do nosso querido e inesquecível Enaldo Marques”, traz a nota enviada à imprensa, nesta manhã.

O empresário também era conhecido por ser apaixonado pelo Clube de Regatas Brasil (CRB). Ele foi presidente do Conselho Deliberativo e do Comitê Gestor, além de ser um dos responsáveis pelo resgate do clube, coroando com uma sequência histórica de títulos e conquistas.
Na rede social, o clube disse lamentar profundamente o falecimento do integrante. “Desde 2021 no cargo, Enaldo possui uma grande trajetória pelo Clube, já tendo sido Presidente do Conselho Deliberativo, Diretor Administrativo e Diretor das nossas Categorias de Base, estando sempre presente de forma importante nas gestões. Regatiano apaixonado, ele nunca mediu esforços para ajudar o nosso clube, sendo um dos principais pilares da nossa evolução, dentro e fora das quatro linhas. O Galo de Campina perde um grande líder e gestor, que sem dúvidas está marcado na nossa história”, disse a postagem.