O chef Wanderson Medeiros — leia-se Picuí e WGourmet — já trouxe pra Alagoas dois prêmios como Melhor Chef Banqueteiro. Agora, em 2025, concorre novamente na mesma categoria pela revista Prazeres da Mesa. Nosso chef alagoano merece o nosso voto! É só acessar o link: https://www.prazeresdamesa.com.br/melhores-do-ano-da-gastronomia-2025/ até o dia 30 de maio.

Chef Wanderson já trouxe dois prêmios para Alagoas
Wanderson Medeiros entrou pra ganhar! Começou sua trajetória no restaurante Picuí, da família. Inovou na gastronomia nordestina, apostando em ingredientes simples e receitas criativas. Mas foi com o buffet WGourmet que ele deu um salto no universo dos eventos e festas — especialmente nos casamentos.

Paella dos Milagres
Hoje, noivos de todo o Brasil vêm casar em Alagoas e fazem questão do banquete do chef Wanderson. Entre os destaques: o sorvete de rapadura (que é sucesso garantido!) e a paella dos Milagres, com sururu, camarão e siri — a cara de Alagoas! Ah, e claro: a carne de sol também reina. No Picuí, além da comida boa, a louça é um show à parte, com pratos assinados pelo artesão João das Alagoas.

Pratos com arte de João das Alagoas
Criado em Picuí, no interior da Paraíba, Wanderson cresceu entre as panelas da mãe, Dona Inácia de Fátima Medeiros, da avó Joana e de tantas quituteiras da cidade. Também aprendeu a arte de açougueiro com o pai, Rosimério Anacleto. Formado em administração, assumiu o restaurante da família em Maceió em 1999 — e ali selou de vez seu destino com a gastronomia nordestina.

Picui é nosso Nordeste
E atenção: Picuí é o único representante de Alagoas no prêmio! E pasmem: na categoria “Melhor Restaurante Nordestino”, não tem um sequer do próprio Nordeste. Todos os indicados são de São Paulo! E sim, são ótimos, como o Mocotó, por exemplo. Mas como diz o chef Paulo Quintela: o Nordeste merece respeito!
Então bora votar no que é nosso!
