
Suspeito foi preso em flagrante com um aparelho celular, um pendrive e notebook contendo grande quantidade de material de abuso. Crime é considerado hediondo e inafiançável. Homem foi preso em flagrante em Araraquara com grande quantidade de arquivos de abuso infanto-juvenil
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal prendeu um homem em Araraquara (SP), nesta quarta-feira (14), durante operação em combate a crimes cibernéticos de abuso sexual de crianças e adolescentes. O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Serra Azul.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Segundo a PF, durante as buscas no endereço de Araraquara, o homem suspeito foi preso em flagrante com um aparelho celular, um pendrive e notebook contendo grande quantidade de arquivos de abuso infanto-juvenil. A identidade do suspeito e o local da prisão não foram divulgados.
O crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é considerado hediondo, sendo o delito inafiançável, com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão.
Operação Nacional
A Operação Proteção Integral II aconteceu em várias cidades do país e envolveu 462 policiais federais e 175 policiais civis. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Araraquara e em Matão. Até a última atualização desta reportagem, 44 pessoas haviam sido presas no Brasil.
A ação da PF busca identificar e prender pessoas que agem com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.
LEIA TAMBÉM:
PEDOFILIA: PF prende homem em São Carlos em operação de combate à exploração sexual infantil
CRIME: Venda ilegal de celulares do Paraguai é investigada em operação da PF em São Carlos e Iracemápolis
RELEMBRE: Suposto esquema de corrupção na Secretaria de Cultura de Rio Claro é alvo de operação do MP
A Operação Proteção Integral II dá continuidade no trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, no dia 12 de março.
Entre janeiro e abril deste ano, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara