Polícia prende líder de facção da Bahia escondido em Belo Horizonte

Um dos principais líderes do tráfico de drogas no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, foi preso nesta terça-feira, 13, em Belo Horizonte (MG), após uma operação integrada das inteligências das polícias da Bahia e de Minas Gerais. O homem é apontado como fundador de uma facção criminosa que atua na região e ocupava a carta “Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP”.

Homem ocupava a carta “Dama de Ouros do Baralho do Crime da SSP

|  Foto: Divulgação / SSP

Foragido desde dezembro de 2023, quando escapou do Presídio de Eunápolis, o criminoso tinha três mandados de prisão em aberto. Mesmo longe da Bahia, ele continuava liderando atividades ilícitas diretamente da capital mineira, ordenando homicídios, assaltos e coordenando o envio de drogas, armas e munições para a região baiana.A prisão é resultado de um trabalho conjunto entre as polícias civis dos dois estados, que trocaram informações estratégicas para localizar o paradeiro do traficante. Segundo as investigações, ele era o cérebro por trás de diversas ações violentas e seguia controlando o esquema criminoso à distância.

Leia Também:

Bahia: Inmet emite alerta de chuvas intensas para 48 cidades

Soltou a carta? Presa com R$ 20 mil, mulher prova que ganhou no Tigrinho

Idoso de 74 anos morre afogado em caixa d’água em Itabuna

No último domingo, 11, durante uma operação integrada das Forças Estaduais e da Polícia Federal, outro membro da mesma facção, conhecido pelo apelido de “Alongado”, foi preso. Ele seria o “02” da organização.As ações de inteligência continuam em andamento para capturar outros integrantes da facção criminosa que ainda atuam no Extremo Sul da Bahia. A população pode contribuir com as investigações. Informações anônimas podem ser repassadas, com total sigilo, pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, no número 181.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.