Técnico de celular é preso em Caicó com mais de 200 mil imagens de nudez e abusos, inclusive de crianças

Um técnico de celular foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira 13, por armazenar mais de 200 mil arquivos com conteúdo relacionado a nudez e abuso sexual de mulheres, crianças e adolescentes. O caso aconteceu em Caicó, na região Seridó potiguar.

A prisão aconteceu durante uma operação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Caicó. Os policiais foram até endereços ligados ao homem para cumprir mandados de busca e apreensão, quando flagraram o técnico com as imagens em dispositivos eletrônicos.

Leia também: Polícia prende homem que usava identidade de irmãs para aplicar golpes via Pix

As investigações apontaram que o suspeito, técnico em manutenção de aparelhos celulares, se utilizava da atividade profissional para acessar dispositivos de terceiros e armazenar arquivos contendo cenas de nudez, tanto adulta quanto infanto-juvenil, além de registros de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O homem foi preso em flagrante em seu local de trabalho, no Centro, em Caicó. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) para a realização dos exames periciais.

A ação integra a “Operação Caminhos Seguros”, deflagrada em todo o território nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de prevenir e reprimir crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.