Estaria Daniel Barbosa a caminho do PT?

Até alguns deputados da base governista votaram em favor da suspensão do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga Alexandre Ramagem, ex-diretor da ABIN e deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro.

Da bancada do PP, de maioria oposicionista, o deputado federal alagoano Daniel Barbosa (Alagoas) votou a favor da continuidade da ação penal contra o colega carioca, processado pelo STF sob acusação de, após a eleição de 2022, tramar um golpe de estado para evitar a posse do presidente Lula.

O que foi visto como um gesto de agrado ao governo.

“Não podemos permitir que páginas manchadas da nossa história voltem a ser escritas. O Brasil lutou muito para conquistar a democracia, e é nosso dever protegê-la”, argumenta Daniel Barbosa para justificar sua posição.

Para alguns observadores, essa postura do parlamentar, filho de Luciano Barbosa (MDB), prefeito de Arapiraca, sinaliza que ele nas eleições do próximo ano deve assumir uma postura de esquerda, respaldando o nome do senador Renan Calheiros Filho (MDB) ao governo de Alagoas e em favor da reeleição do presidente Lula (PT).

E não será por falta de convite: o deputado federal Paulão (PT) defende a filiação ao Partido dos Trabalhadores não apenas de Daniel, que disputará a reeleição, bem como a de Lucas Barbosa, seu irmão, pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 

Contato: [email protected]
Aviso de Privacidade