O assassinato de Davi da Silva está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas. Ele morreu no último sábado (10) após sofrer golpes de marreta durante uma bebedeira dentro da própria casa no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A principal linha de investigação é de que a vítima brigou com as duas pessoas suspeitas, depois de cobrar o dinheiro a elas que seria de um empréstimo.
“Identificamos que a vítima não tinha envolvimento em atividade criminosa, nem antecedentes criminais, o que reforça a tese de que havia a conduta de empréstimo pessoal, que ela fazia a terceiros, de acordo com os familiares, prática conhecida como agiotagem. Esses autores seriam pessoas que teriam dívida perante à vítima, razão pela qual entraram em discussão na noite do sábado. Eles [assassinos] pegaram a marreta e conseguiram ceifar a vida da vítima”, disse o delegado Thiago Prado, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, nesta segunda-feira (12).
“Os dois indivíduos bebiam com a própria vítima, na residência dela, e isso foi testemunhado por várias pessoas. No avançar da noite, por volta das 19h30, houve a prática do crime. Os dois autores pegaram essa arma e deram pelo menos três golpes no crânio da vítima. Ela teve afundamento cranioencefálico que ocasionou o óbito. Houve a impossibilidade de defesa da vítima. As circunstâncias que qualificam o crime”, continuou Prado.
Ainda segundo o delegado, o crime não foi premeditado. “A gente avalia que havia uma relação entre autores e vítima, tanto é que a vítima as recebeu dentro de casa. A partir daí aconteceu o conflito, que acredita-se, em decorrência desse empréstimo”, reforçou.
Equipes da Polícia Civil estão em diligências nesta segunda-feira na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, em busca dos dois suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso
Davi da Silva foi encontrado morto dentro de casa e com perfurações na cabeça, na noite de sábado, 10, no Benedito Bentes. Segundo o informe da ocorrência atendida pela Polícia Militar, a vítima foi encontrada sem vida, com múltiplas perfurações causadas pela arma e com muito sangue ao redor.
Familiares chegaram na casa pouco depois e relataram que a vítima estava consumindo bebida alcoólica desde o meio-dia daquele sábado na companhia de outros dois homens. De acordo com o relatório, o interior da casa indicava possível briga, com bebidas, faca, marreta, mesas e cadeiras reviradas. Porém, a perícia identificou apenas a lesão causada pela marreta no corpo de Davi.