A Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, investiga a morte de uma mulher identificada como Raimunda Agostinha Gonçalves de Andrade. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, que se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou o homicídio, ocorrido na madrugada deste domingo (11), Dia das Mães.
De acordo com a Polícia Civil, Davi de Andrade Souza, morador da Rua Brasília, no centro da cidade, compareceu à delegacia por volta das 9h e relatou que sua mãe teria sofrido um surto de esquizofrenia por volta das 4h da manhã. Segundo ele, a mulher, que fazia uso de medicamentos controlados e consumia bebida alcoólica, tentou atacá-lo com uma faca. Durante a tentativa de se defender, o homem afirmou que imobilizou a mãe com um golpe conhecido como “mata-leão”.
Ainda segundo o depoimento, após algum tempo, ele percebeu que a mãe não se mexia e já não apresentava sinais vitais. Diante disso, decidiu procurar a polícia para relatar o ocorrido.
Os policiais se deslocaram até a residência e confirmaram que Raimunda Agostinha estava morta dentro do quarto. No local, foram encontrados uma faca — supostamente utilizada pela vítima na tentativa de agressão — e frascos de medicamentos controlados. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e a remoção do corpo.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso. (Antonio Barroso – freelancer)
O post Homem mata a genitora em pleno Dia das Mães e confessa à Polícia apareceu primeiro em Correio de Carajás.