Um homem suspeito de homicídio no estado de Sergipe foi preso depois de apresentar documento falso ao ser parado por policiais militares no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, nessa sexta-feira (09). Ele usou a identidade do irmão gêmeo para escapar da detenção.
A Polícia Militar informou que o homem também é suspeito de tráfico de drogas e foi encontrado na Rua do Chafariz, no bairro Paciência, com uma quantidade de entorpecentes, sendo 20 pedrinhas de crack dentro de um saco preto, além de R$ 100 em espécie. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado.
Após apresentar o documento falso, ele aguardou a consulta dos PMs ao sistema de segurança, quando foi constatado que a identidade era do irmão gêmeo. Os policiais também verificaram que havia um mandado de prisão contra ele pelo assassinato de um homem em Santa Luzia do Itanhy, no interior sergipano, no começo de março deste ano.
O homem detido foi conduzido pelos militares até a delegacia de Penedo para os procedimentos legais cabíveis. Ele vai responder por tráfico de drogas e falsa identidade em Alagoas, e também fica à disposição da Justiça de Sergipe para ser julgado pelo homicídio.
Assassinato em Sergipe
No dia 2 de março de 2025, domingo de carnaval, o homem preso em Piaçabuçu teria matado uma outra pessoa, identificada como Daniel e conhecida como Gago pela população de Santa Luzia do Itanhy, município de Sergipe.
Gago foi morto após uma confusão, sendo alvejado por vários disparos de arma de fogo. O assassino estava foragido da Justiça do estado vizinho.