No sábado, 10, a comunidade de Paranaguá está convidada a celebrar o aniversário de 17 anos do Projeto Ágatha/Sespor. A festa promete agitar o CT Ágatha, localizado no Aeroparque, das 14h às 18h, com muita diversão e atividades para todas as idades. Os organizadores garantem uma tarde repleta de animação, com brincadeiras especialmente preparadas para as crianças, jogos na arena, além do bolo de aniversário.
A secretária do projeto, Adriana Rippel, faz um convite especial a toda a população. “Quero convidar toda a população parnanguara para o nosso evento de aniversário do projeto de 17 anos aqui no Aeroparque. Será no sábado, dia 10, das 14h às 18h. Vai ter cama elástica, vai ter oficina de pintura de rosto, vai ter pipoca, frutas, bate-bola de vôlei e vai ter bate-bola de futebolzinho”, convidou Adriana, que também faz um agradecimento especial a todos os apoiadores do projeto.
Entre os destaques do evento estão a apresentação teatral com o ator Rogério Soares, cama elástica, pintura de rosto, distribuição de pipoca e diversas atividades recreativas. A madrinha do projeto Ágatha Bednarczuk Rippel confirmou presença no evento.

O evento é uma realização do Projeto Ágatha, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), e o Sesc Paranaguá. Conta com o apoio da Coopadubo, Colégio Nova Geração, Folha do Litoral News, BioAventura, Fransilva, Mahle, Clínica São Lucas, CBL e Garapeira Materiais de Construção.
“Ah, vai ter o parabéns, às 17h, e depois o bolo delicioso que todo mundo sabe que todo ano é uma delícia. E o principal, a madrinha do projeto vai estar presente na nossa festa, a Ágatha Rippel”, reiterou Adriana.
O Projeto Ágatha atende atualmente 150 pessoas. Ao longo dos 17 anos de sua história, já foram mais de 10 mil crianças, adolescentes e adultos atendidos e beneficiados com a iniciativa.
O Projeto Ágatha está há quase duas décadas promovendo inclusão, cultura e esporte para crianças e adolescentes da região. A entrada é gratuita e a organização convida toda a comunidade a participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 98832-2470 ou pelo e-mail [email protected].

Para acompanhar as atividades do projeto, siga @agatha.ct e @projeto_agatha nas redes sociais.
HISTÓRIA DO PROJETO
O Projeto nasceu do sonho da atleta Ágatha Bednarczuk Rippel e tem como missão de usar o esporte como ferramenta de transformação social, propiciando um espaço onde os alunos, além de aprenderem uma modalidade esportiva, possam se desenvolver humanamente, aprendendo os valores que o esporte transmite, em um ambiente saudável e acolhedor. A ideia saiu do papel em 2008, após a jogadora de vôlei conseguir apoio da Prefeitura de Paranaguá e de empresas privadas.
Com sede própria às margens do Rio Itiberê, em Paranaguá, as aulas começaram com o vôlei de praia, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Para participar do projeto, os alunos precisam estar matriculados na escola e ter boas notas. Pouco tempo depois, além do vôlei de praia, o projeto também passou a ofertar o futebol de areia e, mais recentemente, o treinamento funcional voltado para adultos.
Em 2014, o projeto ganhou o espaço onde funciona atualmente, no Aeroparque. A iniciativa é também a responsável pelas equipes de rendimento de vôlei de praia da cidade, participando de competições estaduais e nacionais e alcançando conquistas importantes.