Uma briga em frente a uma escola no Bairro Km 7, no Núcleo Nova Marabá, terminou com três jovens feridos e um adolescente detido na noite de quarta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Militar, os rapazes – dois de 18 anos e um de 14 – sofreram lesões no abdômen, na mão e no cotovelo. Uma faca de serra, segundo a polícia, foi a arma utilizada contra eles.
Na madrugada desta quinta (8), por volta de 00h30, o adolescente de 17 anos apontado como responsável pelas agressões, apresentou-se na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acompanhado da mãe. Ele apresentava lesões no rosto e afirmou que foram causadas por agressões físicas que sofreu durante o confronto com os outros jovens, antes de ter reagido com um canivete.
A mãe do garoto teria afirmado que o objeto cortante estava em posse de um dos feridos durante o confronto corporal. Segundo ela, o filho conseguiu desarmá-lo e usou o objeto para se defender.
Conforme relataram vítimas e testemunhas, o adolescente teria fugido do local do confronto em um carro. Afirmaram ainda que a briga, embora tenha ocorrido em frente a uma escola, não teve relação com a instituição de ensino.
Diante de toda a situação, o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). Não foi divulgado, até o momento, o procedimento adotado em relação a ele.
(Luciana Araújo, com informações da Polícia Militar)
O post Briga em frente de escola termina com feridos e adolescente apreendido apareceu primeiro em Correio de Carajás.