Passagem provisória pela Ponte Baixa é liberada com restrições em Marques de Souza

Na manhã desta quinta-feira foi liberado o tráfego de veículos pela ponte baixa sobre o Rio Forqueta, ligando os municípios de Travesseiro e Marques de Souza. A estrutura é um acesso provisório construído paralelamente à obra da ponte dos contêineres.

Segundo a presidente da Associação Amigos de Marques de Souza e Travesseiro, Edna Kremer Stefani, a passagem deve ser utilizada com cautela e responsabilidade, considerando que ainda há máquinas e equipes atuando no local.

Por esse motivo, em determinados momentos, a via poderá ser bloqueada temporariamente para a movimentação de caminhões de concreto e continuidade dos serviços.

“A velocidade máxima permitida na travessia é de 20 km/h e o acesso está liberado apenas para veículos com até 10 toneladas. Durante esse período, a travessia dos contêineres permanecerá ativa e a Brigada Militar prestará apoio para organização e orientação do fluxo.”

Esforço coletivo

A construção da ponte definitiva é fruto de um esforço coletivo da comunidade, com arrecadação de R$ 2,6 milhões entre maio e novembro de 2024. Os recursos foram obtidos principalmente por meio de doações da comunidade, com destaque para os repasses do Sicredi Integração RS/MG e do Instituto Ling, por meio da campanha Reconstrói-RS.

As obras iniciaram em novembro de 2024, com previsão de entrega em cinco meses. No entanto, contratempos com a locação de equipamentos e o excesso de chuvas provocaram atrasos no cronograma. A ponte definitiva terá 120 metros de extensão por 4,5 metros de largura e está sendo executada pela empresa SMB Engenharia.

The post Passagem provisória pela Ponte Baixa é liberada com restrições em Marques de Souza appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.