Durante ato a favor da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao projeto de ampliação do número de parlamentares na Câmara dos Deputados e cobrou prioridade para a tramitação do Projeto de Lei da Anistia. A manifestação ocorreu na tarde desta quarta-feira 7, em Brasília, e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Todo mundo já sabe o que aconteceu: agora, o meu recado é pra quem está sentado em cima. Ontem a gente votou, com meu voto contrário, o aumento de deputados. Aqui, não é prioridade. Sabe o que é prioridade? Anistia já“, declarou Nikolas em discurso feito de cima de um trio elétrico, ao lado de Bolsonaro.
O parlamentar ainda fez um apelo direto ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedindo que o requerimento de urgência do PL da Anistia seja pautado.
“Deputado Hugo Motta, você foi eleito com os nossos votos. Confiamos, e o povo brasileiro está aqui andando, caminhando e pedindo para você: paute anistia por honra, por dignidade e por fazer o que é certo, porque o nosso país não pode ficar refém simplesmente por uma decisão de uma pessoa”, afirmou.
Na véspera, a Câmara aprovou por 270 votos a 207 o projeto que prevê o aumento do número de deputados federais, de 513 para 531. Agora, a proposta segue para análise no Senado.
Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp