Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul deflagraram, na manhã desta quarta-feira 7, uma operação no bairro de Mãe Luiza, em Natal, com o objetivo de capturar um membro de uma facção criminosa que atua na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. A ação faz parte da “Operação Liberdade” e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV).
O alvo da operação era um dos principais líderes do grupo criminoso na região, contra quem existiam dois mandados de prisão preventiva. De acordo com as investigações, mesmo residindo em Mãe Luiza, o suspeito comandava o tráfico de drogas no distrito de Bela Vista, em Tibau do Sul, integrando o chamado “Tribunal do Crime” da facção. Ele também é investigado por participação direta em diversos homicídios em Tibau do Sul.
Leia também: Suspeito de tráfico é preso em Macaíba com drogas, arma escondida e energia furtada
Durante a ação, outras três pessoas foram presas em flagrante. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, haxixe, crack, um revólver calibre .38 com 28 munições, cinco aparelhos celulares e a quantia de R$ 2.791,00 em espécie.
Todos os presos foram conduzidos à DEFUR, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre foragidos ou atividades criminosas sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.