Operação contra crime organizado tem prisões na região

Megaoperação prendeu agentes públicos e membros ligados à maior facção do Rio de Janeiro que atuavam no interior paulista

A Delegacia de Investigações Gerais de Limeira – DIG/GOE – e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Limeira, deflagraram a operação HITMAN, para dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e 10 de prisões temporárias (dois policiais militares, um ex policial militar, um guarda municipal, seis criminosos não policiais), em face de Organização Criminosa vocacionada a prática de delitos diversos, roubos, tráfico de armas, tráfico de drogas, adulteração de sinais de veículos automotores, corrupção ativa, corrupção passiva, além de homicídio de alvos específicos, especialmente de membros do PCC.

A investigação revelou, nesta fase embrionária, que Policiais Militares, Guardas Civis Municipais e criminosos da cidade de Araras e região, se uniram em organização criminosa, alinhados aos interesses expansionistas do Comando Vermelho, para praticar delitos graves, incluindo o planejamento e execução de membros do Primeiro Comando da Capital, a fim de alterar o domínio geocriminal da região que é estratégica para o tráfico de armas e drogas. As cidades em disputa garantem posição estratégica para o armazenamento de armas e drogas, cujo manejo se dá pela conhecida “Rota Caipira”. Há fortes indícios que os membros da organização criminosa promovem o encaminhamento do material bélico, incluindo fuzis de assalto, roubados ou contrabandeados, para o Rio de Janeiro, a fim de que as armas oriundas de países fronteiriços ou de outros ilícitos perpetrados, possam servir à guerra travada por narcoterroristas da capital fluminenses.

As investigações se concentram na análise de múltiplos homicídios, consumados e tentados que ocorreram nos últimos anos, com características bem delineadas, por meio de emboscadas e emprego de armamento sofisticado, utilização de sicários e, na maioria das vezes, tendo como vítima das execuções públicas, membros do PCC.

Na região, prisões aconteceram nas cidades de Araras e Leme. Na primeira um policial militar e o guarda municipal foram detidos. As investigações prosseguem.

Apreensões

Entre os itens apreendidos estão mais de R$ 16 mil, drogas (cocaína e maconha), quatro armas, munições e 14 celulares.

Leia a notícia Operação contra crime organizado tem prisões na região em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.