Natal encerra 1º trimestre do ano com saldo positivo na geração de empregos

A cidade do Natal encerrou o primeiro trimestre de 2025 com desempenho positivo na geração de empregos formais (com carteira assinada). É o que revelam os novos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O saldo em Natal entre contratações e demissões foi de 1.690 novos postos de trabalho com carteira assinada no primeiro trimestre do ano. O resultado coloca a capital como a 1ª colocada no Rio Grande do Norte entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

Para a Prefeitura do Natal, os bons resultados refletem a política de incentivo ao ambiente de negócios e de fortalecimento da economia local. A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), tem promovido ações integradas de qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e desburocratização de processos para empresas que desejam investir na capital potiguar.

Entre as medidas implementadas, estão a ampliação da oferta de cursos gratuitos de capacitação, programas de intermediação de mão de obra e a criação de ambientes propícios à atração de novos negócios e de startups. A Prefeitura também intensificou a articulação com setores produtivos e com o Sistema S, fortalecendo o vínculo entre formação e empregabilidade.

“O aquecimento do mercado formal de trabalho em Natal é um sinal claro de que estamos no caminho certo. A cidade está se consolidando como um polo de oportunidades e a Prefeitura seguirá comprometida em criar condições para que mais natalenses ingressem no mercado com dignidade e estabilidade”, destaca o prefeito Paulinho Freire.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.