Pontuações, datas e horários de nascimentos iguais: vaga no TRT4 viraliza ao ser decidida em sorteio após empate em todos os critérios


Postagem com série de coincidências entre candidatas chamou atenção de usuários nas redes sociais. Publicação já ultrapassou 2,4 milhões de visualizações. Sede do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre
TRT4/Divulgação
Duas candidatas participaram de um processo seletivo para estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), em Taquara, a cerca de 80 km de Porto Alegre, e somaram a mesma pontuação na nota final, em Língua Portuguesa e em Informática. Nos critérios de desempate, nova igualdade: ambas nasceram na mesma data — 18 de julho de 2004 — e no mesmo horário — 8h50.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O caso envolve as estudantes Ana Luiza Schweinitz Lescano e Natália Avila Prusch, ambas do Rio Grande do Sul — e que não são gêmeas. A seleção é para cadastro reserva para uma vaga na área de Direito.
Para definir a ordem de classificação, o TRT4 realizou um sorteio público na sexta-feira (2). A divulgação do resultado e o edital de homologação do processo seletivo serão disponibilizados no site oficial da instituição na terça-feira (6).
“O TRT4, em observância aos princípios de publicidade, transparência e isonomia, determina a realização de sorteio público como medida excepcional para definição da ordem de classificação”, diz trecho do edital.
A postagem com a série de coincidências chamou a atenção de usuários nas redes sociais. A publicação já somava mais de 2,4 milhões de visualizações até o início da tarde deste sábado (3).
“Separadas na maternidade (por cerca de uns 500km de distância ) ela nasceu em Taquara e eu em Santana do Livramento”, escreveu Ana Luiza na rede social X, que afirma ter sido a sorteada.
O desempate
Conforme o TRT4, o sorteio é realizado sob supervisão de um servidor do Tribunal. São utilizados dois envelopes idênticos contendo, cada um, o nome de uma das candidatas.
Em seguida, os envelopes são colocados de maneira que a parte interna possa ser visualizada e misturados. Um integrante da comissão do processo seletivo retira um dos envelopes, e a candidata sorteada é classificada na melhor posição. Por fim, o procedimento é registrado em ata e assinado.
Candidatas decidem vaga no TRT4 em sorteio após mesma pontuação e igualdade nos critérios de desempate
Reprodução/TRT4
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.