Teutônia investe em aquisição de mini gerador para pulverização de Larvicida em ambientes externos, a fim de reduzir a proliferação do Aedes Aegypti
A Secretaria de Saúde segue atuando em diferentes frentes para reduzir os casos de dengue no município. A ação mais recente dá conta da aquisição de mini gerador de aclopação veicular, com a finalidade de pulverizar o Larvicida Biológico BTI Vectobac WG, em ambientes externos. Trata-se de um produto sustentável, biologicamente correto, certificado pela Organização Mundial da Saúde, utilizando as melhores técnicas ambientais. O equipamento é o primeiro a ser adquirido no Vale do Taquari.

Nesta sexta-feira, dia 02 de maio, Teutônia entrou em estado de emergência, portanto, as ações serão intensificadas e este equipamento será fundamental na agilidade do processo.
O Larvicida será lançado sobre as residências e pátios, para eliminação das larvas do mosquito, sendo que este não é prejudicial aos humanos, animais em geral, inclusive peixes, tendo efeito residual com duração de até dois meses. É importante destacar que mesmo em contato com água potável a mistura não causa nenhum malefício à saúde da população.

Esta é mais uma das medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação do mosquito. Prioritariamente, o produto será aplicado nas zonas quentes, ou seja, em áreas definidas pelas armadilhas instaladas e distribuídas em todo o território urbano de Teutônia. No momento, há 75 armadilhas no total, sendo que, em torno de 60 delas possuem maior probabilidade da presença do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, entre outras doenças.
O principal foco está em Canabarro, na divisa com Paverama, seguido pelos bairros Alesgut, Languiru e Boa Vista.
The post Equipamento para combate à dengue é o primeiro no Vale do Taquari appeared first on Agora No Vale.