Um homem, de 20 anos, engoliu uma correntinha de ouro que foi furtada por ele na avenida Professor Alfredo Balena, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. O objeto pertencia a uma mulher e foi furtado enquanto ela caminhava pela via na última quarta-feira (30 de abril). Um outro homem, de 37, e um adolescente, de 17, também participaram do crime. Eles foram detidos pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que estava com o seu marido e uma amiga quando foi abordada pelos suspeitos. Ela contou que sentiu um puxão próximo ao seu pescoço e, ao virar para trás, viu um dos suspeitos com a sua correntinha de ouro. Para os militares, a vítima disse que correu atrás do trio e conseguiu segurar um deles pela blusa, que rasgou e permitiu a fuga.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que um dos suspeitos havia engolido a correntinha de ouro. O fato foi confirmado depois pela polícia, que localizou o trio em Santa Luzia, na região metropolitana da capital. O exame de radiografia identificou o objeto no estômago do homem de 20 anos.
O trio foi encontrado pela polícia após informações levantadas pelo serviço de inteligência da instituição. As primeiras informações indicavam que eles estariam na região da Pampulha, o que não foi confirmado. Ao chegarem no local, os militares foram informados que o carro branco utilizado pelo trio estaria na cidade de Santa Luzia.
As equipes foram, então, até o novo endereço e fizeram a prisão dos suspeitos. Eles foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos.