
Ainda durante a ação, uma mulher foi presa pelo crime de tráfico de drogas no bairro do Pantanal. Três pessoas foram presas durante a operação
Polícia Civil/Divulgação
Dois homens foram presos em flagrante durante uma ação integrada das forças de segurança do Amapá. Eles são acusados de tentativa de homicídio contra uma pessoa atingida por 6 tiros de arma de fogo na noite da última segunda-feira (28), no bairro do Pantanal, na Zona Norte de Macapá. O caso foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira (30).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os dois também respondem pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na operação, uma mulher foi presa pela comercialização de entorpecentes.
A ação foi realizada por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sesusp).
A vítima atingida foi encaminhada ao Hospital de Emergências de Macapá. Segundo o delegado Mauro Ramos, os dois homens presos confessaram o crime após a prisão.
“Dois indivíduos alvejaram a vítima com seis disparos de arma de fogo e empreenderam fuga. Iniciamos as diligências e conseguimos prender os dois indivíduos em flagrante, os quais confessaram o crime. Durante as diligências, a arma de fogo utilizada no crime e uma quantidade de droga foram apreendidas com uma mulher, que deu apoio aos dois indivíduos”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, as investigações sobre o caso ainda estão em andamento, pois o crime cometido apresenta indícios de atuação de uma organização criminosa.
As três pessoas presas foram encaminhadas à audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: