A vereadora por Canapi, Camilla Paulino (PT), denunciou ter sido vítima de agressão praticada pelo diretor de uma escola pública durante fiscalização na unidade de ensino no início da semana. O local estava sendo alvo de queixas de “alunos fantasmas”.
De acordo com a parlamentar, as denúncias seriam de más condições na unidade e de estudantes que não existem que estavam matriculados no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde é uma modalidade da Educação Básica que permite ao aluno retomar e concluir os estudos.
Camilla Paulino relatou que foi até a escola, se apresentou, foi bem recebida pelo próprio diretor, porém foi vítima de agressões ao tentar realizar uma fiscalização.
“Ele tomou o celular das mãos do meu assessor e jogou dentro do meu carro. Novamente, em uma segunda tentativa, ele pegou o celular e arremessou no chão. Chegou a pegar em meus braços com força falando a todo momento que iria me tirar dali a qualquer custo”, conta Paulino.
A vereadora ainda entrou no local e disse que constatou irregularidades. Em seguida, ela procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e realizou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o diretor.
O TNH1 não conseguiu contato com a defesa do diretor da escola e deixa o espaço aberto para manifestação.
Confira a reportagem completa da TV Pajuçara: