| Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Depois do triunfo histórico contra o Palmeiras no último domingo, 27, o técnico Rogério Ceni falou sobre o bom momento no setor de defesa. Para o treinador, a solidez defensiva é muito importante para ‘sobreviver’.
Foram três jogos bem jogados, muito parelhos. Contra o Atlético Nacional, hoje (Palmeiras), e contra o Ceará. De positivo fica não sofrer gols, coisa muito importante para sobreviver
Rogério Ceni – treinador do Bahia
A atual sequência de três jogos sem sofrer gols é a segunda melhor da temporada, com apenas uma partida a menos do que a maior marca do time no ano de 2025, quando não cedeu gols contra Boston River (2x), Jacuipense e Vitória.Antes de passar em branco nesses duelos, a equipe comandada por Rogério Ceni havia sofrido 12 gols em nove jogos, incluindo partidas de Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa Libertadores, com a defesa tricolor passando em branco apenas uma vez durante o período.Mais opções na zagaLonge dos gramados desde a partida contra o Internacional, no dia 3 de abril, o zagueiro Gabriel Xavier está próximo de voltar à campo. O zagueiro tricolor, considerado titular do time de Rogério Ceni antes da lesão, viajou com a delegação para São Paulo, antes do duelo contra o Palmeiras, treinou com o grupo nesta segunda-feira, 28, e deverá ser opção para o duelo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 30, às 21h30.