Irmã diz que mulher que teve carro atingido por Ferrari teve fraturas e lesões pelo corpo


Vítima estava acompanhada do marido. Casal ia para uma chácara próxima ao local do acidente, em Piedade (SP). Acidente envolvendo Ferrari deixou umap essoa gravemente ferida em rodovia de Piedade (SP)
Reprodução
A irmã da mulher de 53 anos, que ficou gravemente ferida após o carro em que ela estava ser atingido por uma Ferrari na Rodovia Tenente Celestino Américo (SP-079), em Piedade (SP), na tarde de sábado (26), contou que a familiar continua hospitalizada. A polícia investiga se o motorista do carro de luxo disputava um racha.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a irmã da vítima, a mulher sofreu várias fraturas e lesões. Na manhã segunda-feira (28), a família recebeu um boletim médico, constando que a vítima foi transferida para a Unidade Semi-Intensiva (USI), ainda em estado grave, e aguarda transferência uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Ela ainda está na unidade semi-intensiva, mas precisa urgentemente ser transferida para uma UTI intensiva. Por isso estamos nessa luta para procurar uma vaga para ela. Ela está com fratura craniana, perfuração no pulmão, lesões no abdômen, na coluna, em vários pontos da coluna e nos membros inferiores, que estão quebrados”, relata.
O Hospital Regional Adib Domingos Jatene, onde a vítima está internada, informou que a paciente permanece sob cuidados intensivos, acompanhada por equipe multidisciplinar.
Família ia para chácara
Ainda segundo irmã, a vítima e o cunhado estavam a caminho da chácara da família quando o acidente aconteceu. Além da mulher em estado grave, o marido sofreu ferimentos moderados e outras três pessoas saíram ilesas.
“Eles têm uma chácara na região e, poucos metros mais para frente do local do acidente, seria a entrada da chácara. Todo sábado eles tinham hábito de ir para o local”, revela.
Além disso, a irmã ainda conta que seu filho e outros dois sobrinhos costumam viajar com eles para essa chácara. No entanto, por questões de agenda e compromissos da família, eles estavam em um evento religioso e escaparam do acidente.
“Eu não fazia esse caminho com eles, mas meu filho e sobrinhos sim. Eles são um casal que gosta muito de estar com os sobrinhos. Ia ser uma tragédia muito maior, porque tenho testemunhas na cidade toda que eles sempre andavam com esses sobrinhos. Mas, nesse dia em questão, foi apenas o casal”, diz.
A irmã da vítima também contou que não chegou a conversar pessoalmente com o cunhado, mas familiares relataram que ele tentou frear o carro antes da colisão. Ela também afirmou estar ciente dos boatos sobre a possibilidade de o motorista da Ferrari estar praticando racha, mas disse que prefere aguardar a investigação da polícia.
“Eu sei tanto quanto a cidade toda fala, e está aí rolando na internet vários vídeos sobre algum evento que eles estavam e saíram, talvez, não sei, para ir para outro evento ou para casa. Não temos essas informações, mas eu vou deixar para as autoridades investigarem. Mas a verdade é que o local do acidente é um caminho que era habitual o casal fazer para ir até a chácara”, finaliza.
O acidente
De acordo com a equipe de resgate da CCR Sorocabana, concessionária que administra o trecho, a Ferrari colidiu de frente com outro carro no quilômetro 114, por volta de 16h15. Uma equipe da concessionária esteve no local para socorrer as vítimas.
Segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), foram registrados três quilômetros de congestionamento no dia do acidente. A via ficou interditada nos dois sentidos e liberada às 17h30.
Suspeita de racha
A Polícia Civil está investigando se o motorista do carro disputava um racha. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou ter visto uma Ferrari vermelha e outro carro preto de luxo disputando um racha na região, momentos antes do acidente.
Além disso, durante o atendimento da ocorrência, o motorista da Ferrari se negou a realizar o teste do bafômetro. O irmão dele, que conduzia outro carro de luxo preto, também esteve no local, mas não há indícios de que tenha participado da dinâmica do acidente.
Acidente ferrari
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.