Leia Também:
Palmeiras x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e mais
Vaiar durante jogo de futebol? Psicólogo e torcedores reprovam prática
Ceni fala em foco e rodízio para suportar calendário no Bahia
Rogério Ceni voltou a comentar o cenário do grupo em outro momento da coletiva. “O pote 4 tem três das primeiras quatro partidas em casa, e é natural, caso você tenha uma equipe minimamente competitiva que você possa estar à frente. Acho muito difícil que o Inter (vença o Atlético Nacional na Colômbia), não é o lógico da competição vencer fora de casa. Nós dependeremos, infelizmente, de pontos nas últimas rodadas, o que acarreta muitas dificuldades”, disse.”Temos a ilusão momentânea que está tudo bem, 7 pontos, mas ainda há um longo caminho. Quem dera a gente poder vencer e acontecer resultado para gente não precisar de pontos nas últimas rodadas. Acho dificíl, bem pouco provável, ir para a 5ª rodada sem precisar de ponto para classificar. E isso vai ser um fator de muita dificuldade jogando as últimas duas como visitante contra dois times de altíssimo nível”, continuou Rogério Ceni.
Willian José, atacante do Bahia
| Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE
Cenário para o Bahia classificar na LibertadoresO Bahia pode garantir matematicamente sua vaga na próxima fase da Libertadores com duas rodadas de antecedência, caso vença o Nacional-URU no dia 7 de maio, na Arena Fonte Nova, e o Internacional derrote novamente o Atlético Nacional, desta vez fora de casa. O duelo acontece no dia 8 de maio, às 21h30, em Medellín, na Colômbia.Com essa combinação de resultados, o Bahia chegaria a 10 pontos — dois a mais que o Colorado, que ficaria com 8 — e abriria 7 de vantagem em relação ao Atlético Nacional, que ocuparia a terceira colocação e permaneceria com 3 pontos. Desse modo, o clube colombiano só poderia alcançar, no máximo, 9 nas rodadas restantes.Em caso de empate do Atlético Nacional contra o Internacional, por outro lado, o Bahia não garantiria matematicamente a vaga, mas abriria 4 pontos de vantagem sobre o Internacional e 6 contra os colombianos, aumentando as chances de terminar como líder do Grupo F.Além do Nacional-URU, o Bahia ainda enfrentará novamente o clube colombiano, dessa vez fora de casa, no dia 14 de maio, às 19h, em Medellín, e o Internacional, no dia 28, no mesmo horário, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos.
Gilberto, lateral-direito do Bahia
| Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE
Campanha recordeO Bahia teve a sua melhor campanha na Libertadores em 1989, quando chegou até a fase quartas de final. O Tricolor foi líder do Grupo 2, à frente de Atlético Tachira, Internacional e Marítimo. O Esquadrão enfrentou o Universitario nas oitavas de final e avançou com um 3 a 2 no agregado. Já na quartas de final, perdeu para o Internacional no Beira-Rio e foi eliminado na Fonte Nova em 0 a 0 polêmico.