Entre quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, equipes da Polícia Civil do setor de Homicídios da Delegacia de Paranaguá, com o apoio da Polícia Militar e da Força Nacional, capturaram cinco indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio ocorridos em Paranaguá. Além disso, um sexto indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante as operações.
O primeiro preso é suspeito de um homicídio consumado ocorrido no dia 4 deste mês, na Vila Primavera, em que a vítima foi morta a facadas. O homem, de 35 anos, foi localizado e capturado no município de Fazenda Rio Grande.
O segundo caso refere-se a uma tentativa de homicídio registrada no dia 3 de abril deste ano, no bairro Serraria do Rocha, onde a vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo. O suspeito, de 36 anos, foi capturado em via pública, em frente à sua residência, no mesmo bairro em que ocorreu o crime.
O terceiro preso é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro de 2025, quando teria efetuado um disparo de espingarda no tórax de um jovem que participava de uma festa em uma residência na Vila Garcia. O suspeito, de 47 anos, foi detido no bairro Jardim Iguaçu.
Outros dois suspeitos de homicídio foram presos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio consumado no dia 16 de março, ocasião em que a vítima foi executada com disparos de arma de fogo dentro de sua residência. Durante a operação, um terceiro indivíduo também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Uma arma de fogo e uma motocicleta foram apreendidas.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá. As investigações e o cumprimento dos mandados contaram com o apoio de agentes da Força Nacional e da Polícia Militar, através do setor de inteligência.