O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) solicitou a licença prévia ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para duplicar uma das estradas mais movimentadas do Rio Grande do Norte, a BR 304. O pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (23).
A duplicação ocorrerá nos trechos que cortam as cidades de Macaíba, Ielmo Marinho, São Pedro, Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio do Vento, Lajes, Angicos, Fernando Pedrosa, Itajá, Açu, Mossoró e Tibau.
A duplicação se estenderá por 281,10 quilômetros. O pedido de licença prévia demarca o início do processo de licenciamento ambiental da obra e, segundo o Dnit, será dado prosseguimento aos atos administrativos para obtenção da licença de instalação e operação.
A estimativa é que o projeto fique pronto no segundo semestre de 2025. De acordo com o Dnit, em resposta à agência SAIBA MAIS, será feita a contratação de dois lotes prioritários:
O Lote 1B, que tem 57,6 quilômetros, compreendidos entre os municípios de Mossoró e Assú; e o Lote 2D, que tem 38,1 quilômetros, compreendidos entre o entroncamento da BR-226 e a cidade de Riachuelo.

The post Dnit solicita licença prévia para duplicação da BR-304 appeared first on Saiba Mais.