A deputada estadual Fáima Canuto (MDB) usou suas redes sociais para criticar o prefeito de Capela, Thiago Medeiros, pela proposta de retirar o nome de Thalma Melo, ex-primeira dama de Alagoas, de uma creche no município.
Viúva do ex-governador Geraldo Melo, também já falecido, ela realizou grande trabalho assistencial como primeira dama do Estado, inclusive em Capela, reduto eleitoral da sua família.
“Não podemos nos calar diante dessa injustiça. Querem apagar o nome e a memória de Thalma Zloccowick de Melo, uma mulher conhecida por sua generosidade, a ‘mãe dos pobres’, uma das figuras mais notáveis da história do município. É preciso respeitar a história para respeitar o seu povo”, disse a deputada.
Um projeto propondo a retirada do nome de Thalma Melo da creche já se encontra na Câmara Municipal de Capela, pelo que Fátima Canuto faz um apelo público aos vereadores para que não permitam o que para ela seria “uma grande injustiça”.
A denominação da creche foi aprovada pela própria Câmara na gstão do ex-prefeito Adelmo Moreira Calheiros, aliado do atual, Thiago Medeiros.
“Quem teta apagar o passado será varrido por ele”, alerta a parlamentar.