A modelo e motociclista Mercedes Valentine sofreu um acidente para lá de bizarro ao colidir com um pombo – que destruiu seu capacete e acabou a jogando contra um carro estacionado. O incidente foi tão grave que ela própria reconhece que perdeu a vida (temporariamente).
Mercedes havia saído de moto e era seguida pelo carro onde estavam o pai, a mãe e a irmã. A influencer, de 25 anos, foi lançada a cerca de 80 metros de distância após perder o controle ao colidir com a ave. Ela sofreu um grande impacto no asfalto e as testemunhas, ao verem seus ferimentos, a deram como morta.
A sorte de Mercedes é que seu pai Chris é médico traumatologista, prestando socorro imediato enquanto outras pessoas chamavam o serviço de emergência. A rapidez com que tirou o capacete da moça acabou salvando sua vida. “Eu estava sangrando e não conseguia respirar – o capacete estava me sufocando”, disse a modelo.

“Quando os paramédicos chegaram, houve uma discussão entre eles e meu pai sobre quem deveria assumir o controle da situação. Os paramédicos não queriam remover o capacete em caso de lesão na coluna. Mas meu pai os ignorou. Ele é o melhor no que faz; como médico traumatologista, é o homem que você quer na cena de um acidente”, lembrou.
“Meu pai tomou a decisão em uma fração de segundo de remover o capacete, o que salvou minha vida. Os paramédicos também tiveram dificuldade para encaixar minha cânula, então meu pai resolveu o problema e ajudou a encaixar minha faixa pélvica para estancar o sangramento. Minha irmã, que também é médica, ajudou instalando o monitor de sinais vitais na ambulância”, recordou Mercedes, que disse que o pai foi obrigado a aplicar manobras de ressuscitação para reanimá-la.
Ao ser colocada na ambulância, os paramédicos precisaram ser ágeis, já que a jovem tinha perdido mais de três litros de sangue. Milagrosamente ela sobreviveu e precisou enfrentar uma internação de um mês, sendo que ela ficou inconsciente uma semana inteira. Nesse período ela tratou fraturas em quatro costelas, no nariz, no crânio, no ombro, na órbita ocular e na pelve.