Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias da morte de um bebê que foi encontrado em decomposição dentro de um cemitério de São Luiz do Quitunde, no interior de Alagoas, informou a Polícia Civil (PC), nesta terça-feira (22).
O corpo do bebê foi encontrado em uma caixa, o que gerou grande repercussão na pequena cidade. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias da morte.
Segundo o delegado Francisco Torquato, a causa da morte ainda não pôde ser determinada, conforme informou o perito responsável pela análise inicial do corpo.
“Nesta terça-feira, ouviremos testemunhas e também faremos o levantamento dos postos de saúde onde havia registro de acompanhamento pré-natal, para aprofundar a investigação”, afirmou o delegado.
O bebê estava em avançado estado de decomposição e dentro da caixa havia ainda uma sacola plástica com pedaços de pano. Ainda não há informações de quem seriam os pais da criança.
A Polícia Militar informou que populares estavam andando pelo local, quando avistaram o corpo da vítima e acionaram os militares. Estão sendo checadas câmeras de segurança próximas para descobrir quem deixou o corpo da vítima no local.