“Águia mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. O provérbio popular foi a máxima do jogo deste domingo (20) no estádio Zinho Oliveira. O Águia de Marabá tanto tentou, tentou, que acabou furando a defesa do GAS, de Roraima, e venceu o jogo de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
O gol saiu nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo e o protagonismo foi dividido entre o goleiro Axel Lopes (que cruzou do meio de campo) com o atacante Daniel GTA, que cabeceou e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro do GAS.
Mas é preciso ser sincero. O jogo foi truncado, feio, sem grandes momentos de alegria para os poucos torcedores que foram ao Estádio Zinho Oliviera. O time do Águia teve mais posse de bola e o GAS parecia mais um time da primeira divisão do Campeonato Marabaense (amador). Praticamente não ofereceu perigo no primeiro tempo e no segundo, quando resolveu arriscar em algumas ocasiões, mostrou que seus jogadores não tinham qualidade para finalizar.
Os laterais não conseguiam furar o bloqueio do time visitante e o grande número de passes errados também chamou a atenção. O GAS veio com o propósito apenas de se defender e tentar levar um pontinho para casa. Fez isso muito bem em praticamente todo o jogo, mas acabou sendo penalizado no finalzinho, com o gol salvador que deu ao Águia os três pontos que tanto buscava em casa.
O Águia mostrou que precisa, ainda, de um meio de campo. Wander voltou, mas não deve ocupar essa função, já que joga um pouco mais à frente. Na zaga, o experiente David Cruz mostrou segurança, mas também o time foi pouco exigido atrás.
Na próxima rodada, o Azulão vai jogar contra o Independência, do Acre, que neste sábado empatou em 1 a 1 contra o Manauara, do Amazonas. A partida será em Boa Vista, às 17 horas do próximo domingo ( 27).
O post Águia sofre, mas vence o GAS-RR no finalzinho com Axel “garçom” apareceu primeiro em Correio de Carajás.