A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP AL) informou nesta segunda-feira (14), por meio de nota oficial, que, até o momento, não há confirmação de que um bebê que foi encontrado no estado do Maranhão seria a Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias de vida. A menina foi sequestrada na última sexta-feira (11), em Novo Lino, na Zona da Mata.
Segundo a SSP, os delegados Igor Diego e João Marcello solicitaram apoio à Polícia Civil do Maranhão para averiguar a situação. No entanto, há registro de um caso semelhante de sequestro ocorrido no mesmo estado. A polícia investiga todas as hipóteses possíveis.
A família da bebê chegou a receber um vídeo, que mostra um bebê recém-nascido dentro de uma caixa de papelão, usando apenas uma fralda. Confira abaixo:
Mudança no depoimento e continuação das buscas
O delegado Igor Diego informou, nesta segunda, que a mãe da bebê, Eduarda Silva de Oliveira, mudou a versão do primeiro depoimento que deu à polícia, depois que todas as informações passadas por ela e pela família foram fechadas e confrontadas.
Na versão inicial, a mãe contou que estava em um ponto de ônibus quando um carro, com três homens e uma mulher, se aproximou e a bebê foi tomada das mãos dela. No entanto, a polícia informou que tanto as pessoas envolvidas quanto o veículo não teriam existido.
De acordo com o delegado João Marcello, ainda nenhuma linha de investigação pode ser descartada, inclusive de tráfico humano. Apesar de não ser uma situação frequente em Alagoas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública inseriu, ainda na sexta-feira, 11, o nome da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira no “Amber Alert” — um sistema internacional de emergência que ajuda a localizar pessoas desaparecidas.