Vídeo com agressões de caso ocorrido em Garibaldi viralizou nas redes sociais; animal está sob os cuidados da prefeitura e suspeito será investigado
Um caso de maus-tratos contra uma cadela mobilizou a comunidade de Garibaldi na noite de domingo (6). A denúncia surgiu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostrava um homem agredindo uma shih-tzu de nove anos, chamada Meghi. Ela foi resgatada e está sob os cuidados do Departamento do Bem-Estar Animal (DBEA), da prefeitura. O suspeito do crime será investigado.
Ação contou com apoio da Brigada Militar
Após as denúncias, equipes do DBEA e representantes da causa animal, com apoio da Brigada Militar, foram até o endereço indicado inicialmente, na Avenida Independência. No local, foram informados de que o animal estaria em outra casa, no bairro São Francisco. A cadela foi localizada e, após conversa com familiares da tutora, houve consenso para o recolhimento.
O agressor não foi preso no momento da abordagem, já que Meghi estava em outro local, o que impediu a caracterização de flagrante. No entanto, a Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar os fatos.
Animal passa bem e segue em acompanhamento
Segundo o DBEA, Meghi passou por exames que indicaram parâmetros clínicos dentro da normalidade. Um laudo veterinário completo será emitido nos próximos dias para definir os próximos cuidados com a cadela.
The post Cadela é resgatada após sofrer maus-tratos appeared first on Agora No Vale.