Justiça manda Caixa periciar imóveis no Maria Odete

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou que a Caixa Econômica Federal apresente um cronograma para a realização de perícias nas casas do Residencial Maria Odete, em Mossoró, que apresentaram problemas estruturais. A Caixa deverá informar ao Judiciário a data de início dos trabalhos e os dias de vistoria de cada imóvel.

O residencial, localizado em Mossoró, abrange 844 casas distribuídas em 28 quadras, e processos judiciais relacionados a 400 desses imóveis estão em tramitação nas Varas da Subseção de Mossoró. O “processo piloto”, que servirá de base para os demais casos, está sob responsabilidade da 10ª Vara Federal.
Um laudo inicial apontou que algumas casas do residencial apresentam comprometimento estrutural, com os casos mais graves concentrados em uma área específica.

De acordo com o juiz federal Lauro Bandeira, titular da 10ª Vara Federal, a análise individualizada das casas é essencial para determinar se os imóveis podem ser recuperados e se há risco de surgimento de novos problemas devido à natureza do solo onde o empreendimento foi construído.
A Caixa será responsável pelos custos das perícias individuais em cada imóvel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.