Carlos Eduardo critica formato de debates e acusa adversários de ataques coordenados

O candidato à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD) justificou a sua ausência no debate promovido pelas rádios 98 FM Natal e Jovem Pan Natal na noite desta segunda-feira 2. Em entrevista à CBN Natal, Carlos Eduardo criticou o formato dos debates eleitorais e acusou seus adversários de coordenarem ataques contra sua candidatura.

Segundo ele, a campanha deste ano tem uma característica distinta, onde os três principais candidatos – Paulinho Freire (União Brasil), Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (Avante) -, dedicam a maior parte de seus horários eleitorais em rádio e televisão para fazerem críticas direcionadas à sua candidatura.

“Eu fui a debate, mas essa campanha está com uma característica diferente. Se você tiver paciência para assistir ao horário eleitoral na televisão e no rádio, vai perceber que os três candidatos resolveram jogar pedras. Eles dedicam 70% da propaganda para críticas mentirosas e enganosas contra minha candidatura. Há uma combinação entre os três para me atacar”, afirmou Carlos Eduardo.

O ex-prefeito, que busca um quinto mandato à frente do Executivo natalense, também expressou frustração com o formato dos debates, que considera desvantajoso. “Em um debate, eu vou debater com três. É três contra um, e você pede direito de resposta. Aí, uma comissão, que está por trás e que a gente não vê, decide se posso ou não responder. Isso é uma coisa desproporcional”, criticou.

Carlos Eduardo defendeu que esse modelo de debates não contribui para o progresso da cidade, pois desvia o foco das propostas que realmente importam para a população. O candidato disse que sua preocupação é informar o eleitor sobre suas propostas.

“Esse modelo de hoje não vai ajudar a cidade de Natal. Vamos terminar brigando e colocando num plano secundário o que realmente importa, que são as propostas para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Fica lá um me agredindo, outro agredindo também, e eu vou responder a três. Três contra um, isso é covardia”, afirmou.

Regras do debate. O debate promovido pelas rádios 98 FM Natal e Jovem Pan Natal nesta segunda foi o primeiro debate no rádio entre os candidatos a prefeito do Natal nas eleições de 2024. O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), na Avenida Salgado Filho, em Natal, e transmitido ao vivo pelas duas rádios e no canal da 98 FM no YouTube

Segundo as regras, todos os candidatos irão se confrontar pelo menos quatro vezes durante o programa, sendo duas como perguntador e duas como respondente. Com isso, o eleitor vai ter a oportunidade de conferir qualquer enfrentamento que desejar. Além disso, os candidatos vão responder a perguntas de entidades parceiras da 98 FM e da Jovem Pan Natal.l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.