

O Flamengo vai estrear na fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (3), longe de casa. Após o empate com o Internacional na primeira rodada do Brasileirão, o rubro-negro enfrentará o Deportivo Táchira, da Venezuela. O confronto do Grupo C será disputado no Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, e a bola vai rolar a partir das 21h30.
O Flamengo embarcou para a Venezuela na quarta-feira (2) com vários desfalques na delegação. Além de Pedro e Viña, que seguem em transição após passarem por cirurgias na temporada passada, Filipe Luis não contará com Arraescaeta e Danilo, com lesões musculares, e Wesley, Plata e Gerson, todos poupados da viagem por desgaste físico.
Com exceção de Wesley, nenhum dos demais esteve entre os titulares contra o Inter. Assim, Varela, na lateral-direita, deve ser a única alteração na equipe titular.
Apesar do favoritismo da equipe brasileira, o futebol venezuelano evoluiu muito desde os anos 90 e não se espera a facilidade daquela ocasião. O Táchira faz boa campanha no Campeonato Venezuelano e é o vice-líder da competição.
O Grupo C tem ainda o Central Córdoba-ARG e a LDU-EQU, que se enfrentam também nesta quinta, às 19h, na Argentina.
Confira todos os detalhes de Deportivo Táchira x Flamengo
Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: Quinta-feira, 3 de março de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
DEP. TÁCHIRA: Camargo, Roberto Rosales, Carlos Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Juan Manuel Requena, Carlos Calzadilla e Maurice Cova; Carlos Sosa, Diomar Díaz e Bryan Castillo. Técnico: Edgar Pérez.
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael; Juninho. Técnico: Filipe Luis.
ONDE ASSISTIR: Disney+ e ESPN
- LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui
O post Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir, horário e escalações apareceu primeiro em Tribuna de Minas.