Polícia Civil entrega mais de 800 documentos aos Correios para o serviço de Achados e Perdidos

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), entregou mais de 800 documentos perdidos à Agência Central dos Correios em Maceió, nesta sexta-feira (21). A ação busca facilitar a devolução desses documentos à população por meio do serviço de Achados e Perdidos dos Correios.

Os documentos, como carteiras de identidade, CPFs, cartões bancários e certidões, foram encontrados durante o carnaval e o verão na capital alagoana, período de grande fluxo na orla.

O coordenador da Oplit, agente Adjeferson Pessoa, destacou a importância da parceria com os Correios para ampliar o alcance da devolução dos itens aos proprietários.

“Nós pensamos nos Correios porque desta forma a gente consegue alcançar muito mais pessoas, ajudando-as a recuperar os documentos perdidos. Principalmente porque nós atuamos em uma região muito movimentada e com muitos eventos festivos. Quero agradecer a vocês por disponibilizarem este canal de acesso à população e enfatizar que a equipe da Oplit está à disposição para novas parcerias!”, disse Pessoa.

A gestora da Região de Atendimento e Vendas da SE/AL, Delvais Souza, recebeu os documentos e ressaltou a relevância do serviço, que há mais de 30 anos ajuda cidadãos a recuperarem documentos extraviados. Atualmente, cerca de 140 documentos já estavam disponíveis na agência antes da entrega da Oplit.

Para verificar se um documento foi encontrado, basta acessar o site dos Correios. Caso esteja disponível, a retirada pode ser feita por meio da apresentação de um documento oficial ou Boletim de Ocorrência, mediante taxa de R$ 7,25.

Os documentos só podem ser retirados pelos proprietários ou representantes legais. Se estiverem em outra cidade, é possível solicitar o envio para uma agência próxima. Após 60 dias sem retirada, são devolvidos aos órgãos emissores.

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