Em Santarém, adolescente filma homem mostrando órgão genital dentro de coletivo


Segundo informações, o crime teria acontecido na tarde de quarta-feira (28), em um coletivo que faz linha para a comunidade Igarapé das Pedras, região de planalto de Santarém. Caso de importunação foi registrada em ônibus que faz linha para comunidade Igarapé das Pedras, em Santarém
Divulgação
Um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp, mostra um homem praticando importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, que filmou toda a ação. Segundo informações, o crime teria acontecido na tarde de quarta (28), em um coletivo que faz linha para a comunidade Igarapé das Pedras, região de planalto de Santarém, oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Pelas imagens, é possível ver claramente o homem, que está sentado na poltrona do coletivo ao lado da vítima, pegando nas partes íntimas, e em certo momento ele coloca o órgão genital para fora da roupa. Neste momento a vítima fica nervosa e sai rapidamente de perto do homem e a gravação é interrompida.
“Na hora que ele começou a fazer isso, que eu olhei, eu fiquei com tanto medo que eu saí de lá quase correndo. Aí eu sentei do lado de uma moça. A minha sorte é que ela o conhece. Ela perguntou o que tinha acontecido e eu mostrei o vídeo pra ela”, relatou a vítima
A vítima conta que tentou avisar o motorista, ou pedir socorro dos passageiros, mas o suspeito ao perceber a atitude da adolescente, desceu do coletivo. (Assisto ao vídeo abaixo)
Veja o momento que homem é filmando mostrando o órgão genital
Segundo relatos da adolescente, que viajava de Santarém para a comunidade Igarapé das Pedras, ela achou estranha a atitude do homem desde o momento que ele embarcou no ônibus, já na comunidade Jacamim, na PA- 370.
“Na hora que ele entrou tinha a cadeira vazia, mas ele preferiu sentar bem do meu lado. Como ele é grandão, ele colocou a perna dele bem no meio e ficou esfregando a perna dele na minha, ficou querendo pegar na minha mão e eu sempre tirando. Aí eu comecei a filmar e eu fiquei olhando pra fora. Na hora que eu me viro, ele já tá fazendo esse negócio aí, eu corri lá pra frente e na hora que ele viu, pediu pra descer e desceu. Eu não sei se ele mora nesse lugar onde ele desembarcou”, disse a vítima
Após comunicar a situação para os familiares e amigos, moradores da comunidade Boa Esperança, iniciaram uma investigação por conta própria. De acordo com um familiar da vítima, que preferiu não se identificar, o suspeito de importunação sexual, é jogador de um time de futebol da região. Assim que as imagens foram compartilhadas, uma outra jovem afirmou que também foi vítima de atos libidinosos do mesmo homem, no coletivo.
De acordo com a irmã da vítima, o caso ainda não foi registrado porque a adolescente mora longe da zona urbana, mas que pretende registrar o caso na segunda-feira (2) na Delegacia da Mulher.
Mostrar as partes íntimas para outra pessoa em público é crime de importunação sexual, caracterizada por atos libidinosos que visam satisfazer desejos sexuais, como apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se, ejacular em público. A pena para a importunação sexual é de 1 a 5 anos de reclusão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.