Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador; veja vídeo

Claudia Leitte, 44, foi recebida com vaias na abertura do Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (27). Alguns foliões presentes no local expressaram sua insatisfação ao ver a cantora no trio de Carlinhos Brown. Ela foi uma das convidadas do artista para o Circuito Campo Grande, ocasião que marca a abertura do Carnaval baiano.

As vaias começaram quando Carlinhos começou a cantar “Bola de Sabão”, um dos sucessos do Babado Novo que ficou conhecido na voz dela. Pouco depois, o ex-técnico do The Voice Brasil chamou o nome da cantora, aumentando os gritos e vaias.

As imagens rapidamente se espalharam nas redes sociais. “Claudia Leitte recebida embaixo de muitas vaias na abertura do Carnaval de Salvador. Meu Deus”, disse um rapaz que postou o vídeo na rede X. “Se respeitasse a história do axé music não passava por isso”, comentou outro.

Fãs da cantora afirmaram que as vaias teriam sido de fãs de Ivete Sangalo. “Meia dúzia de fãs da Ivete. Que logo depois se renderam e estavam extravasando”, respondeu um perfil na rede social. “Meia dúzia de Iveteiros que se prestaram a esse papel”, apontou outro usuário da plataforma.

Parte do público recebeu Claudia com carinho. A artista foi aplaudida enquanto fãs gritavam: “Claudia! Claudia! Claudia!”. Ela celebrou: “Te amo!”.

Claudia Leitte tem sido alvo de críticas desde que mudou repetidas vezes a letra da canção “Caranguejo” para não dizer o nome de Iemanjá, entidade cultuada nas religiões de matriz africana. A artista foi acusada de intolerância religiosa e racismo, mas disse prezar “muito pelo respeito, pela solidariedade e pela integridade”.

A cantora chegou a ser denunciada no Ministério Público, que apura o caso. O tema ainda está em fase de investigação e não houve uma conclusão sobre eventuais responsabilidades.

Durval Luz e Nino Balla, dois dos quatro compositores de “Caranguejo” foram ouvidos pelo MP-BA no dia 4 de fevereiro. Eles alegam que não autorizaram a troca na letra da canção e também pretendem buscar uma reparação na Justiça. Os outros dois autores, Luciano Pinto e Alan Moraes, afirmaram ter sido procurados e autorizaram a mudança.

Em meio à polêmica, Claudia Leitte também foi assunto após confirmar o rompimento com Ivete Sangalo. O empresário da loira — que trabalhou com a ex-Banda Eva durante 12 anos — explicou que as duas não brigaram, mas que o afastamento se deu em consequência do “tipo de movimento que Ivete fez”.

Em participação no programa “Sem Censura”, da TV Brasil, a artista afirmou que “todo mundo sabe” a influência do candomblé na axé music, o que foi encarado como uma indireta para Leitte. Em entrevista a UOL, Ivete Sangalo negou ter mandado recado.

“Os meus argumentos são fortes demais para que eu me utilize dessas coisas para fazer frente ao meu trabalho”, disse Ivete Sangalo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.