Prefeitura estuda manter transporte gratuito em eventos como o São João e Natal em Natal, diz secretária

A Prefeitura de Natal analisa a possibilidade de manter o transporte gratuito durante eventos como o São João e o Natal em Natal. A medida visa facilitar o acesso da população às festividades, ampliando a participação e a comodidade dos cidadãos nas celebrações.

A gestão municipal implantou um sistema de transporte gratuito para o Carnaval, com 12 linhas e uma frota de 51 ônibus, visando atender aproximadamente 58 mil pessoas. A iniciativa, segundo a secretária de Mobilidade Urbana, Jódia Melo, busca garantir o deslocamento dos foliões entre os polos da festa.

A depender do sucesso e viabilidade econômica do projeto, a Prefeitura planeja estender esse modelo para outros eventos, como São João e Natal em Natal. “O prefeito quer buscar patrocinadores com parcerias, com PPPs, para que possam financiar um sistema mais completo de transporte gratuito durante esses grandes eventos da cidade. Então, logo termina o Carnaval, a gente já vai estar planejando e pensando nos próximos eventos”, afirmou Jódia.

“Paulinho vem de uma área de eventos, durante toda a sua vida profissional, ele entende a importância do evento para a cultura local, para promover a renda de muitas pessoas que ganham o movimento daquela economia, o turismo”, justificou ela.

O Transporte Folião foi anunciado pela gestão Paulinho Freire (União Brasil) antes do início da folia na capital potiguar. “Criamos uma linha especial, a Interpolos, que sai da Redinha, passa pelo Largo do Atheneu, Centro Histórico e chega a Ponta Negra, circulando por oito pontos específicos.” Os ônibus começam a rodar às 9h e funcionam até 21h. A partir das 23h, começam as viagens de retorno, com saídas de hora em hora, sendo a última 30 minutos após o fim dos shows.

Na Zona Norte, foram criadas duas linhas especiais saindo do Parque dos Coqueiros e Nova Natal para atender ao polo da Redinha. “Essas linhas operam das 10h às 19h e passam pelo Nélio Dias, onde inauguramos um terminal ontem”, explicou a secretária.

O serviço gratuito estará disponível até quarta-feira de Cinzas. “Brinque com segurança. Se beber, não dirija”, alertou a secretária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.