Conheça a humorista e influenciadora Fernanda Guimarães

Aos 29 anos, Fernanda Guimarães Costa, natural de Mossoró e atualmente residente em Natal, encontrou sua verdadeira paixão nas redes sociais. Com mais de 51 mil seguidores no Instagram, a humorista e influenciadora conquistou seu espaço com um conteúdo genuíno, repleto de criatividade e, acima de tudo, de humor, que se conecta com a vida real e com os pequenos detalhes do cotidiano.

O que começou como uma brincadeira despretensiosa rapidamente se transformou em uma carreira de sucesso, marcada pela espontaneidade e pela capacidade de se comunicar com as pessoas de maneira única. “O primeiro vídeo que viralizou foi um vídeo sem pretensão”, lembra Fernanda. No vídeo em questão, Fernanda passeia pelas lojas do Alecrim e brinca sobre lá ter de tudo e ser um point para os natalenses em épocas festivas. “Eu fiz para postar nos stories, eu tinha 2 mil seguidores, não trabalhava com criação de conteúdo. E então, acabei fazendo um vídeo que viralizou, furou a bolha dos meus amigos e foi parar em jornais, TVs”.

O processo de criação de Fernanda é inspirado no cotidiano, nas situações simples que, muitas vezes, passam despercebidas pelas pessoas, mas que, quando retratadas de forma autêntica, geram uma conexão instantânea. “As ideias para conteúdo vêm do dia a dia, de situações que geralmente são comuns a várias pessoas”, afirma. Sua autenticidade é a chave para seu sucesso: “Acho que meu conselho é: seja autêntico! Não tente fazer algo igual só porque você acha que deu certo para os outros”, diz, como dica para quem quer começar a fazer vídeos de humor.

Quando o assunto é Carnaval, Fernanda também tem uma visão única. Para ela, as redes sociais desempenham um papel importante no pré e pós-Carnaval, servindo como uma plataforma de troca de experiências, memes e reflexões sobre a folia. No entanto, ela acredita que o verdadeiro espírito do Carnaval ainda está nas ruas, nas festas e nos encontros presenciais. “Acho que o pré e pós do Carnaval está sim muito presente no digital. Mas o momento em si, a folia quando está acontecendo, eu acho que tradicionalmente ainda se vive mais no off, e ainda bem”, afirma, destacando a importância de viver o momento sem intermediários virtuais.

O impacto da internet e das redes sociais na sua vida também é algo que Fernanda não deixa de reconhecer. A influenciadora revela que um dos maiores benefícios dessa nova profissão foi a oportunidade de conhecer pessoas e lugares que jamais teria se estivesse em outro ramo. “A maior conquista que a rede social me deu foi conhecer lugares, pessoas que provavelmente eu não conheceria trabalhando em outro ramo e, principalmente, a independência financeira”, afirma com gratidão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.