Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa

O ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em sua residência no Novo México, conforme informou o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé à CNN. Hackman tinha 95 anos.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas, segundo a porta-voz do Gabinete do Xerife, Denise Womack-Avila, não há indícios de que se trate de um crime. Ela forneceu essas informações à CNN na manhã desta quinta-feira (27). A polícia foi chamada para uma verificação de bem-estar por volta das 13h45, horário local, na quarta-feira (26), e encontrou Hackman, Arakawa e um cachorro sem vida, explicou Womack-Avila.

Hackman, conhecido por papéis marcantes em filmes como “The French Connection”, “Hoosiers”, “Unforgiven” e “The Firm”, sempre soube dar vida a personagens que alcançavam o status de protagonistas. Seus melhores papéis eram, frequentemente, de figuras de autoridade complicadas ou vilões inteligentes de colarinho branco.

Em 1971, Hackman ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como o policial de Nova York Popeye Doyle em “The French Connection”. Antes de seu grande sucesso em “Bonnie & Clyde”, de 1967, Hackman, aos 36 anos, teve uma trajetória de vida singular. Ele serviu na Marinha, brigou em California e Nova York, e trabalhou em empregos diversos, como motorista de caminhão e porteiro. Também teve um período de convivência com Dustin Hoffman, seu colega de quarto e estrela de “O Graduado”.

Hackman se aposentou aos 74 anos e, nas últimas décadas, morou em Santa Fé com Arakawa, uma ex-pianista clássica, longe da vida pública. O ator teve três filhos com sua falecida ex-esposa, Faye Maltese.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.