MC Poze aconselha Oruam, após nova prisão: ‘Se estou sendo chato, é para o seu bem’

“Falo, ando junto, brinco, dou risada, troco ideia, mas não confio”, publicou em story MC Poze, na manhã desta quarta-feira (26), quando Oruam foi preso, mais uma vez, agora por por abrigar em sua residência o foragido da Justiça Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa. A mensagem, acompanhada de emojis de raiva e embalada pela nova música do rapper, “Lei Anti-Oruam”, lançada na semana passada, pareceu enigmática para os seguidores do funkeiro.

Logo que Oruam foi solto, após assinar um termo circunstanciado, Poze fez nova publicação, sugerindo que os dois conversaram por chamada de vídeo e que, no papo, ele aconselhou o amigo.

“Papai odeia ser chato, mas passei por tudo isso de querer peitar a Justiça, de querer ganhar tudo nas atitudes brutas. Hoje tenho mais de 19 processos nas costas, mas na fé que não vai dar em nada. Papai não quer ver você chegar a esse ponto”, escreveu Poze junto à foto de Oruam.

E continuou, reafirmando se preocupar com Oruam:

“Se estou sendo chato, é para seu bem, eu te amo, filho. Queria ir curtir sua fazenda com você e ficarmos um tempão lá para você refletir. Te amo de coração”.

MC Poze e Oruam têm parcerias em diversas músicas, como “Filho do deputado”, “Mundo covarde”, “Intenção e indecisão” e “Desde menorzin”. Com frequência, os dois são vistos em registros nas redes sociais juntos, em eventos, e posando com outros famosos, como o jogador Neymar Jr.

Por que Oruam foi preso de novo?

Oruam teve sua mansão, no Joá, Zona Oeste do Rio, como alvo de busca e apreensão, nesta quarta-feira de manhã. A princípio, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram ao local à procura de uma espingarda calibre 12mm, que aparece sendo usada pelo rapper em um vídeo publicado, por ele mesmo, nas redes sociais, em 16 de dezembro do ano passado. Ao chegarem no imóvel, os agentes encontraram Yuri Pereira Gonçalves, amigo de infância do Oruam, e descobriram que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Informalmente, Oruam explicou aos agentes que o amigo estava desde segunda-feira em sua casa, e que não se sabia do mandado de prisão em aberto.

Cavalo-de-pau e acusação de estratégia de marketing

Esta foi a segunda vez, em menos de uma semana, que o rapper foi detido. Na quinta-feira passada (dia 20), Oruam foi preso na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio, após dar um cavalo-de-pau na frente de um carro da Polícia Militar, durante uma blitz, e parar virado na contramão. Ele ainda dirigia com a carteira de motorista suspensa e foi autuado em flagrante na 16ª DP (Barra da Tijuca). Oruam foi liberado após pagar a fiança de R$ 60.720, o equivalente a 40 salários mínimos. No mesmo dia, na web, ele foi acusado de realizar a manobra arriscada intencionalmente como “estratégia de marketing” para divulgar o novo álbum.

Quem é Oruam?

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, de 23 anos, mais conhecido como Oruam, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. Em dezembro de 2023, Oruam fez uma homenagem permanente a figuras importantes em sua vida: seu pai, Marcinho VP, e Elias Maluco, a quem ele chama de tio, conhecido por sua ligação com o tráfico de drogas. Ele tatuou os rostos de ambos em seu corpo. Elias Maluco foi condenado à prisão em 2007 pela morte do jornalista Tim Lopes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.