Polícia Civil prende suspeita de arquitetar assassinato no Guanabara; investigada é ex-companheira da vítima

Na manhã desta quarta-feira (26) a Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio da DISE, prendeu uma mulher suspeita de ser a mandante do homicídio que vitimou Habiner Felipe Monteiro, 23 anos. O crime aconteceu no último dia 10 de fevereiro no bairro Guanabara.

Como se chegou até a investigada

As investigações apontaram que a possível motivação do crime seria uma briga entre Habiner e o irmão de sua ex-amásia.

A mãe de Habiner prestou declarações e apresentou prints de conversas que teve com a ex-companheira do filho, onde de maneira explícita ela afirma que iria tirar a vida de Habiner, mencionando as agressões sofridas por seu irmão.

Diante disso a Polícia Civil identificou os três suspeitos de terem participado da execução, sendo a ex-companheira, junto com o irmão dela e um outro parceiro. Foi solicitado ao poder judiciário mandados de prisão temporária para os três e mandados de busca e apreensão nos endereços levantados na investigação (dois no Jardim Claret e dois no Jardim Novo II).

Além da ex-companheira, que pode ter arquitetado o plano do homicídio, foram apreendidos aparelhos celulares e drogas na casa de um dos suspeitos. Os outros dois investigados seguem sendo procurados.

Relembre o crime

Habiner Felipe Monteiro, de 23 anos, foi assassinado a tiros no Jardim Guanabara, em Rio Claro. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por pelo menos sete disparos feitos por um homem que estava na garupa de uma moto. Durante o ataque, uma criança de aproximadamente 10 anos também foi ferida na perna. Apesar dos ferimentos, ela foi socorrida e sobreviveu. A criança foi atingida aleatoriamente, pelo fato de por uma infelicidade estar passando pelo local no momento do ataque contra Habiner.

Leia a notícia Polícia Civil prende suspeita de arquitetar assassinato no Guanabara; investigada é ex-companheira da vítima em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.