Alexandre Padilha assume Ministério da Saúde depois de Lula demitir Nísia Trindade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, nesta terça-feira (25), Nísia Trindade do Ministério da Saúde. O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assumirá o cargo na próxima quinta-feira (27). Essa é a oitava troca na Esplanada dos Ministérios durante o terceiro mandato de Lula. A decisão foi comunicada à Nísia em uma reunião com Lula durante o início da tarde. Funcionária concursada da Fundação Oswaldo Cruz, estava como ministra da Saúde desde o início do governo Lula, em janeiro de 2023. Padilha volta ao Ministério da Saúde após mais de 10 anos. Ele foi titular da pasta entre janeiro de 2011 e fevereiro de 2014, durante o governo Dilma Rousseff.

Em nota à imprensa, o presidente agradeceu à ministra pelo trabalho e dedicação à frente do ministério.

Padilha é médico por formação e se tornou deputado federal por São Paulo em 2019, cargo para o qual foi reeleito em 2022, mas se licenciou para se tornar o ministro das Relações Institucionais do governo Lula, em 2023.

O post Alexandre Padilha assume Ministério da Saúde depois de Lula demitir Nísia Trindade apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.