Homem é morto ao reagir a assalto no Araxá, em Macapá; suspeitos foram presos pela PM


Latrocínio foi registrado neste sábado (22). Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois suspeitos na madrugada deste domingo (23). Elisvelton Lopes de Freitas tinha 30 anos e era morador do bairro
Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Elisvelton Lopes de Freitas, de 30 anos, foi morto neste sábado (22) após reagir a um assalto em um mercantil no bairro do Araxá, na zona Sul de Macapá. A Polícia Militar informou que dois suspeitos foram identificados e presos na madrugada deste domingo (23) por equipes do 1º Batalhão.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A suspeita é que os assaltantes estariam cometendo roubos na região a mando de uma facção criminosa.
Os suspeitos confessaram o crime e disseram que roubaram três celulares e pouco mais de R$ 50 em espécie no mercantil. Os envolvidos ainda apontaram a casa onde estava a arma de fogo usada no crime, que foi apreendida.
Os envolvidos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. Eles vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A pena prevista no Código Penal varia de 20 a 30 anos de reclusão, caso sejam condenados.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.